DisruptHR São Paulo edição 1.0 dá o que falar na comunidade de RH

Disrupt em 5 Passos
março 5, 2018
O que eu posso fazer por você? Pergunta a inteligência artificial
agosto 21, 2018

DisruptHR São Paulo edição 1.0 dá o que falar

na comunidade de RH

A primeira edição do DisruptHR na América do Sul teve ingressos esgotados nos primeiros 15 dias.

As palestras foram consideradas o ponto alto do evento com quase 90% de indicação como a melhor parte pelos mais de 200 profissionais de RH, empresários e líderes de equipe participantes do primeiro DisruptHR de toda América do Sul, realizado no mês de abril, em São Paulo.

Mais de 80% dos participantes consideraram o evento bom ou excelente. A pontualidade também foi uma característica elogiada pelo público do Disrupt. Mas, o que mais se ouviu após os dois blocos de palestras foi o quanto os conteúdos ajudaram a gerar novas ideias.

O objetivo foi esse mesmo: provocar e despertar insights em cada apresentação de cinco minutos abordando temas ligados ao dia a dia de líderes, gestores e profissionais de RH. Ou seja, no Disrupt não teve monotonia. A cada cinco minutos um novo tema, um novo rosto e uma nova história.

O evento, realizado no Espaço Transatlântico, teve momentos descontraídos de networking e um time de 11 palestrantes que lançou ideias, conceitos e questionamentos para estimular o debate.

O DisruptHR foi mesmo um evento de comunidade, isso ficou claro nas informações coletadas por meio de pesquisa de satisfação, mostrando que 70% dos participantes ficaram sabendo do evento por recomendação de amigos. Todos os ingressos foram vendidos nos primeiros 15 dias de lançamento do evento. Além disso, 85% dos participantes afirmaram que querem estar nas próximas edições.

O público também indicou os temas mais desejados para as próximas edições: o futuro do RH, a transformação digital e diversidade. O resultado foi positivo e muito satisfatório aqui e do outro lado do continente, onde os organizadores dos Disrupts nos EUA manifestaram alegria e satisfação com a edição paulista. O Disrupt Nova Iorque, por exemplo, teve participação de 75 pessoas enquanto em São Paulo foram 200. Isso merece um UEBAAA!

Nas próximas semanas será aberto o processo de curadoria para os palestrantes do DisruptHRSP 2.0. Fique ligadinho em nossos canais nas redes sociais.


Sobre

O DisruptHR é um evento internacional presente em mais de 20 países que apresenta uma dinâmica inovadora e palestras de cinco minutos. Em um ambiente “disrupt”, alegre e descontraído, proporcionando momentos específicos de networking e provocando o público com ideias fora da caixa.

O modelo, ao estilo TED Talks, e o formato do evento seguem a tendência do pensamento em comunidade, das atividades inclusivas e do conhecimento compartilhado. Sendo assim, após o evento presencial, os organizadores, palestrantes e participantes passam a formar uma comunidade de troca permanente.

O DisruptHR foi criado em 2013 por três líderes da comunidade de RH de Cincinnati, nos Estados Unidos, Chris Ostoich, Jennifer McClure e Steve Browne, que agora coordenam as equipes que estão causando disrupção em 103 cidades pelo mundo.

A estreia do DisruptHR em São Paulo teve o apoio e patrocínio das empresas Brassuka, Citron Gastronomia, i9ação, Núcleo de Imagem, Projesom, Raul Botelho Fotografia, Thomas Brasil, Apoena, Espaço Audios, Fábrica Escondida e Talkeen.

A organização é de Fabiana Nardi, Flavia Salmeron, Ricardo Fonseca e Vanessa Leme, das empresas Green Hat Web Solutions, Guide RH e Casa da Notícia Comunicação. O DisruptHR São Paulo também apoia o Instituto Oncoguia (http://www.oncoguia.org.br/).