Cinco minutos podem mudar uma vida, como no romance de José de Alencar, onde o personagem se atrasa cinco minutos e perde o ônibus que usava todo dia. No ônibus seguinte, conhece o amor de sua vida, que vai mudar tudo.
Esse tempo, que passa rápido nos dias atuais, também pode mudar os rumos profissionais de um executivo. Mas, pode encher o saco da plateia se o apresentador não for direto ao que importa. Por isso, vamos logo ao nosso assunto. Disrupt ou disrupção, a ação de romper com o tradicional e inovar, chegou ao Brasil há um ano.
Apenas CINCO MINUTOS para despertar a reflexão, provocar o debate e inspirar a mudança. Esse é o tempo que cada Speaker tem para passar o recado. É a ideia central do #DisruptHR, evento internacional criado nos Estados Unidos e presente em mais de 28 países.
O DisruptHR aterrissou no Brasil em abril de 2018 e deu início à comunidade ‘disrupt’ de líderes, gestores e profissionais de recursos humanos interessados em vertentes inovadoras para os assuntos comuns ao RH.
É um evento sem monotonia, que rompe com as tradicionais palestras longas. A cada edição apresenta 10 palestras de cinco minutos sobre temas variados relacionados a talentos, cultura e tecnologia, além das mais diferentes e relevantes experiências usadas em empresas de diversos setores. A cada cinco minutos um novo tema, um novo rosto e uma nova história.
O DisruptHR São Paulo também é recheado de descontração, proporciona momentos específicos de networking e provoca o público com ideias fora da caixa. As duas edições de 2018 colocaram definitivamente o #DisruptHR na agenda dos profissionais que buscam inovação. Com a casa lotada os dois eventos receberam 21 corajosos Speakers para estimular o debate e interagir com a comunidade ‘disrupt’.
A terceira edição do único #DisruptHR de toda América do Sul acontecerá no dia 13 de junho, na Unibes Cultural. A curadoria de Speakers já começou e a organização está a todo vapor. O DisruptHRSP 3.0 tem apoio e patrocínio das empresas Unibes Cultural, T2F Events Co., Luandre Soluções em Recursos Humanos, i9Ação, At-hom, Waggl Brasil e Top of Mind de RH e o portal RH pra Você é a mídia oficial.
Mais de 96% dos participantes consideraram o evento excelente, muito bom ou bom. Os temas, local e organização do evento são as características mais elogiadas pelo público do Disrupt. Segue sendo um evento de comunidade já que 95% afirmaram que têm intenção de voltar a participar em outras edições. Mas, o que mais se ouviu após os dois blocos de palestras foi o quanto os conteúdos ajudaram a gerar novas ideias.
Números das duas edições brasileiras
Conheça quem já fez história no palco do #DisruptHRSP
Edição 1.0:
1) Eduardo Zugaib – Head-trainer da Academia Revolução do Pouquinho. Tema: O fantástico significado da palavra significado;
2) Janaina Peres – Global Procurement Director da Pepsico. Tema: O que você faria diferente se não tivesse medo?
3) Caroline Carpenedo – Gerente Geral dos Centros de Expertise em RH da Gerdau. Tema: Protagonismo;
4) Rafael Meneses – Associate Partner na Page Executive. Tema: A desconstrução do óbvio;
5) Daniel Paixão – Head of Audi AG Technical Service Center Latin America & Caribbean. Tema: Mobilidade urbana ou INSANA;
6) Nereu Leme – Diretor-presidente da Casa da Notícia. Tema: Vai RH AI (Artificial Intelligence);
7) Felipe Harazim – Sócio da Núcleo Imagem. Tema: Comunicação a distância. Quem fica parado é poste. O dinamismo é o segredo do sucesso!;
8) Graziela Merlina – Sócia-fundadora da Apoena RH. Tema: E se VOCÊ fosse uma medida de sucesso na empresa?;
9) Moacyr Castellani – Sócio-fundador da Metacoaching. Tema: Surpresa! Foco em resultados não é mais garantia de sucesso profissional;
10) Jurema Araújo – Marketing and Innovation Director na Hypera Pharma. Tema: Women’s rEVOLution;
11) Mauro Shira – Consultor da M. Shira Consultoria. Tema: Sair ou não sair do armário? Eis a questão!
Edição 2.0:
1) Beatriz Cara Nóbrega – Diretora de Gente e Gestão da Inmetrics. Tema: Vibrando e assim criando o RH Disruptivo que Queremos;
2) Bruno Rodrigues – co-Fundador e CEO da Go Good. Tema: Nossos celulares sabem mais da nossa saúde do que os nossos médicos!;
3) Hassan Callegari – Commercial Manager da Love Mondays. Tema: Como aumentar a produtividade no trabalho: Felicidade;
4)Neivia Justa – Fundadora do movimento #ondeestãoasmulheres. Tema: Semelhantes e excludentes;
5) Rachel Malva – Fundadora da Hollistica. Tema: O que o Scrum Master disse para o Gerente de RH;
6) Renata Tavares – Gerente de RH da EDP. Tema: Inteligência Artificial está na moda, mas e a Natural?
7) Suzie Clavery – Gerente de Employer Branding da UnitedHealth Group. Tema: Curtindo o Employer Branding adoidado!
8) Armelle Champetier – Managing Director da Yogist. Tema: O yoga como disruptor?
9) Marcelo Souza – Country Manager da Thomas International Brasil. Tema: E aí? Você está avaliando o quê?
10) Mariângela Praxedes – Jovem Aprendiz da Rede Cidadã. Tema: A jornada em busca de oportunidades
>> Serviço:
DisruptHR São Paulo
Dia 13 de junho de 2019, das 9h às 12h
Unibes Cultural – rua Oscar Freire 2.500 – Sumaré
ao lado da linha verde do metrô – Estação Sumaré
http://unibescultural.org.br/
>> Ingressos:
Early bird – R$ 85,00 até dia 30 de abril
Lote 2 – R$ 95,00 a partir de 1º de maio
Registre-se: http://www.disrupthrsp.com/
Sobre
O DisruptHR é um evento internacional presente em mais de 28 países que apresenta uma dinâmica inovadora e palestras de cinco minutos. Em um ambiente “disrupt”, alegre e descontraído, proporcionando momentos específicos de networking e provocando o público com ideias fora da caixa.
Os Speakers também são desafiados a sair do lugar comum e apresentar novas ideias, modelos e tendências de uma forma dinâmica e inovadora – são 20 slides que mudam automaticamente a cada 15 segundos.
O DisruptHR rompe com as tradicionais palestras longas, e, ainda, proporciona um ambiente ‘disrupt’, alegre e descontraído com momentos específicos de networking. O modelo, ao estilo TED Talks, e o formato do evento seguem a tendência do pensamento em comunidade, das atividades inclusivas e do conhecimento compartilhado. Sendo assim, após o evento presencial, os organizadores, palestrantes e participantes passam a formar uma comunidade de troca permanente.
Organizado por Fabiana Nardi, Ricardo Fonseca e Vanessa Leme, os eventos realizados em abril e outubro de 2018 deram início à comunidade ‘disrupt’ que segue compartilhando inovação por meio do blog, das redes sociais e do portal RH pra você, mídia oficial do DisruptHR São Paulo.
História
O DisruptHR foi criado em 2013 por três líderes da comunidade de RH de Cincinnati, nos Estados Unidos, Chris Ostoich, Jennifer McClure e Steve Browne, que agora coordenam as equipes que estão causando disrupção em 130 cidades pelo mundo. Site do DisruptHR internacional: www.disrupthr.co