DisruptHR no Brasil completa um ano

DisruptHR São Paulo 2.0 Edition was a BIG DEAL!
novembro 7, 2018

Nosso muito obrigado aos Speakers, Patrocinadores e Participantes, que fizeram história em 2018, primeiro ano do DisruptHR no Brasil.

Palestras de cinco minutos chegaram ao Brasil há um ano, pelas mãos do DisruptRH

Cinco minutos podem mudar uma vida, como no romance de José de Alencar, onde o personagem se atrasa cinco minutos e perde o ônibus que usava todo dia. No ônibus seguinte, conhece o amor de sua vida, que vai mudar tudo.

Esse tempo, que passa rápido nos dias atuais, também pode mudar os rumos profissionais de um executivo. Mas, pode encher o saco da plateia se o apresentador não for direto ao que importa. Por isso, vamos logo ao nosso assunto. Disrupt ou disrupção, a ação de romper com o tradicional e inovar, chegou ao Brasil há um ano.

Apenas CINCO MINUTOS para despertar a reflexão, provocar o debate e inspirar a mudança. Esse é o tempo que cada Speaker tem para passar o recado. É a ideia central do #DisruptHR, evento internacional criado nos Estados Unidos e presente em mais de 28 países.

O DisruptHR aterrissou no Brasil em abril de 2018 e deu início à comunidade ‘disrupt’ de líderes, gestores e profissionais de recursos humanos interessados em vertentes inovadoras para os assuntos comuns ao RH.

É um evento sem monotonia, que rompe com as tradicionais palestras longas. A cada edição apresenta 10 palestras de cinco minutos sobre temas variados relacionados a talentos, cultura e tecnologia, além das mais diferentes e relevantes experiências usadas em empresas de diversos setores. A cada cinco minutos um novo tema, um novo rosto e uma nova história.

O DisruptHR São Paulo também é recheado de descontração, proporciona momentos específicos de networking e provoca o público com ideias fora da caixa. As duas edições de 2018 colocaram definitivamente o #DisruptHR na agenda dos profissionais que buscam inovação. Com a casa lotada os dois eventos receberam 21 corajosos Speakers para estimular o debate e interagir com a comunidade ‘disrupt’.

A terceira edição do único #DisruptHR de toda América do Sul acontecerá no dia 13 de junho, na Unibes Cultural. A curadoria de Speakers já começou e a organização está a todo vapor. O DisruptHRSP 3.0 tem apoio e patrocínio das empresas Unibes Cultural, T2F Events Co., Luandre Soluções em Recursos Humanos, i9Ação, At-hom, Waggl Brasil e Top of Mind de RH e o portal RH pra Você é a mídia oficial.

Mais de 96% dos participantes consideraram o evento excelente, muito bom ou bom. Os temas, local e organização do evento são as características mais elogiadas pelo público do Disrupt. Segue sendo um evento de comunidade já que 95% afirmaram que têm intenção de voltar a participar em outras edições. Mas, o que mais se ouviu após os dois blocos de palestras foi o quanto os conteúdos ajudaram a gerar novas ideias.

Números das duas edições brasileiras

  • 430 participantes – profissionais de RH, empresários e líderes de equipe;
  • 18 patrocinadores – empresas que acreditam e investem em inovação;
  • 21 apresentações de cinco minutos – ideias, conceitos e questionamentos para estimular o debate;
  • 747 citações das hashtags – #disrupthrsp #disrupthrsampa #comunidadedisrupt;
  • 95% dos participantes afirmaram que querem estar nas próximas edições;
  • 70% dos participantes receberam recomendação de amigos para fazer parte da comunidade

Conheça quem já fez história no palco do #DisruptHRSP
Edição 1.0:

1) Eduardo Zugaib – Head-trainer da Academia Revolução do Pouquinho. Tema: O fantástico significado da palavra significado;
2) Janaina Peres – Global Procurement Director da Pepsico. Tema: O que você faria diferente se não tivesse medo?
3) Caroline Carpenedo – Gerente Geral dos Centros de Expertise em RH da Gerdau. Tema: Protagonismo;
4) Rafael Meneses – Associate Partner na Page Executive. Tema: A desconstrução do óbvio;
5) Daniel Paixão – Head of Audi AG Technical Service Center Latin America & Caribbean. Tema: Mobilidade urbana ou INSANA;
6) Nereu Leme – Diretor-presidente da Casa da Notícia. Tema: Vai RH AI (Artificial Intelligence);
7) Felipe Harazim – Sócio da Núcleo Imagem. Tema: Comunicação a distância. Quem fica parado é poste. O dinamismo é o segredo do sucesso!;
8) Graziela Merlina – Sócia-fundadora da Apoena RH. Tema: E se VOCÊ fosse uma medida de sucesso na empresa?;
9) Moacyr Castellani – Sócio-fundador da Metacoaching. Tema: Surpresa! Foco em resultados não é mais garantia de sucesso profissional;
10) Jurema Araújo – Marketing and Innovation Director na Hypera Pharma. Tema: Women’s rEVOLution;
11) Mauro Shira – Consultor da M. Shira Consultoria. Tema: Sair ou não sair do armário? Eis a questão!

Edição 2.0:

1) Beatriz Cara Nóbrega – Diretora de Gente e Gestão da Inmetrics. Tema: Vibrando e assim criando o RH Disruptivo que Queremos;
2) Bruno Rodrigues – co-Fundador e CEO da Go Good. Tema: Nossos celulares sabem mais da nossa saúde do que os nossos médicos!;
3) Hassan Callegari – Commercial Manager da Love Mondays. Tema: Como aumentar a produtividade no trabalho: Felicidade;
4)Neivia Justa – Fundadora do movimento #ondeestãoasmulheres. Tema: Semelhantes e excludentes;
5) Rachel Malva – Fundadora da Hollistica. Tema: O que o Scrum Master disse para o Gerente de RH;
6) Renata Tavares – Gerente de RH da EDP. Tema: Inteligência Artificial está na moda, mas e a Natural?
7) Suzie Clavery – Gerente de Employer Branding da UnitedHealth Group. Tema: Curtindo o Employer Branding adoidado!
8) Armelle Champetier – Managing Director da Yogist. Tema: O yoga como disruptor?
9) Marcelo Souza – Country Manager da Thomas International Brasil. Tema: E aí? Você está avaliando o quê?
10) Mariângela Praxedes – Jovem Aprendiz da Rede Cidadã. Tema: A jornada em busca de oportunidades

>> Serviço:
DisruptHR São Paulo
Dia 13 de junho de 2019, das 9h às 12h
Unibes Cultural – rua Oscar Freire 2.500 – Sumaré
ao lado da linha verde do metrô – Estação Sumaré
http://unibescultural.org.br/

>> Ingressos:
Early bird – R$ 85,00 até dia 30 de abril
Lote 2 – R$ 95,00 a partir de 1º de maio
Registre-se: http://www.disrupthrsp.com/

Sobre
O DisruptHR é um evento internacional presente em mais de 28 países que apresenta uma dinâmica inovadora e palestras de cinco minutos. Em um ambiente “disrupt”, alegre e descontraído, proporcionando momentos específicos de networking e provocando o público com ideias fora da caixa.

Os Speakers também são desafiados a sair do lugar comum e apresentar novas ideias, modelos e tendências de uma forma dinâmica e inovadora – são 20 slides que mudam automaticamente a cada 15 segundos.

O DisruptHR rompe com as tradicionais palestras longas, e, ainda, proporciona um ambiente ‘disrupt’, alegre e descontraído com momentos específicos de networking. O modelo, ao estilo TED Talks, e o formato do evento seguem a tendência do pensamento em comunidade, das atividades inclusivas e do conhecimento compartilhado. Sendo assim, após o evento presencial, os organizadores, palestrantes e participantes passam a formar uma comunidade de troca permanente.

Organizado por Fabiana Nardi, Ricardo Fonseca e Vanessa Leme, os eventos realizados em abril e outubro de 2018 deram início à comunidade ‘disrupt’ que segue compartilhando inovação por meio do blog, das redes sociais e do portal RH pra você, mídia oficial do DisruptHR São Paulo.

História
O DisruptHR foi criado em 2013 por três líderes da comunidade de RH de Cincinnati, nos Estados Unidos, Chris Ostoich, Jennifer McClure e Steve Browne, que agora coordenam as equipes que estão causando disrupção em 130 cidades pelo mundo. Site do DisruptHR internacional: www.disrupthr.co

Os comentários estão encerrados.