Storytelling corporativo é usado para gerar empatia e identificação entre as pessoas

DisruptHR no Brasil completa um ano
abril 11, 2019

O poder de uma boa história é o tema do e-book produzido pela Fênix Editora

Difundir a cultura organizacional por meio de boas histórias gera empatia, alinhamento e senso de identidade. Por isso, o storytelling corporativo tem sido usado por empresas de todos os setores e tamanhos.

Uma boa história é capaz de se conectar com o lado emocional de quem a escuta, envolvendo os cinco sentidos e ativando a memória. Assim, descarrega dopamina, cortisol e oxitocina no cérebro, fazendo com que o espectador sinta como se estivesse vivenciando aquilo.

Para ajudar os profissionais de recursos humanos, comunicação e marketing a entrarem nesse universo e entender mais sobre o storytelling corporativo, a Fênix Editora produziu o e-book O poder de uma boa história: o storytelling como estratégia de engajamento nas empresas.

O material traz entrevistas com André Castilho, CEO e roteirista da produtora La Casa de la Madre, e Fernando Palacios, professor na ESPM no Centro de Inovação e Criatividade e criador da Storytellers, que mostram como usar o storytelling nas empresas.

O e-book também mostra casos de sucesso de empresas como LATAM e Johnnie Walker e dicas de como desenvolver essas narrativas.

O material está disponível para assinantes do site RH pra você ou pode ser comprado separadamente por R$ 27,00

Mais informações aqui oh! https://rhpravoce.com.br/

Os comentários estão encerrados.